Ator que interpreta Morgan fala do retorno de seu personagem à série




Lennie James fala com a MTV News sobre seu retorno para a série pela primeira vez após sua aparição no primeiro episódio.
Por Josh Wigler

Aviso: Spoilers de The Walking Dead adiante!

Ele está de volta – mas ele está limpo?
No último episódio de The Walking Dead, o ator Lennie James voltou para a série da AMC como o sobrevivente durão Morgan Jones, visto pela última vez no episódio piloto, vivendo com seu filho e incapaz de matar sua esposa zumbi.

No episódio desta semana, “Clear”, Morgan se reencontrou com o líder da série Rick Grimes (Andrew Lincoln), mas agora era só uma imitação do homem que foi um dia; seu filho havia morrido; morto pela mesma esposa e mãe que Morgan foi incapaz de matar no primeiro episódio. Face a tragéria e claramente abatido, Morgan passa o resto de seus dias matando – ou “limpando”, como ele disse – todos os zumbis que ele pode.

James falou com a MTV News sobre o que o levou a sua volta a Walking Dead, o que ele acha que aconteceu com Morgan e se nós vamos ver esse personagem tão querido pelos fãs de novo.



MTV: É ótimo ver Morgan de volta à série! É algo que os fãs queriam ver desde o primeiro episódio da série. Como que isso aconteceu?
Lennie James: Os cronogramas funcionaram, e a história chegou num ponto onde eles supostamente precisariam de um pouco mais do Morgan. Nós organizamos tudo pra fazer as datas baterem. Eu estive em contato com a produtora executiva Gale Anne Hurd a todo momento durante os anos; ela confirmou comigo e eu confirmei com a AMC. Nós finalmente fizemos as coisas acontecerem. Rolou tudo de maneira muito simples no final.

MTV: Morgan está um homem muito diferente agora que o encontramos de novo. Ele está desequilibrado, de maneira incompreensível, dado o que ele passou. Pra onde você acha que os roteiristas levaram o personagem durante esse tempo?
James: Isso é uma das coisas que mais me animaram a estar de volta: a oportunidade de explorar uma jornada. Vocês acompanharam todo o tempo a jornada do personagem de Andrew Lincoln, mas vocês não acompanharam Morgan, considerando que os dois seguiram caminhos diferentes ao mesmo tempo. Ter a oportunidade de abranger o que pode ter ocorrido nessa jornada em um episódio foi uma das coisas que me deixou mais empolgado nisso tudo. Eu acho que os roteiristas e todo o pessoal de “Walking Dead” fizeram um trabalho fantástico. Foi um episódio realmente incrível de filmar, preencher aquela lacuna entre o episódio piloto e o 12º da terceira temporada. Essa foi a verdadeira alegria em estar de volta. O jeito que eles realizaram isso, quase desde o momento que você o vê de novo, você fica imaginando que esse cara passou pelo inferno durante sua jornada.

MTV:  A história do que aconteceu com o filho dele foi brutal. Rolou uma conexão muito clara e inteligente com o episódio piloto: Morgan teve a chance de atirar em sua mulher, mas ele não conseguiu fazer isso. Ele sofreu as consequências de sua decisão, e ela acabou matando seu filho. O que você achou disso?
James: Eu acho que coisas realmente bem escritas são muito fáceis de filmar e muito fáceis de levar sua mente pra onde ela precisa estar pra tudo rolar perfeitamente. Isso é o que me foi oferecido com esse script. Essa história, a inicial com o Morgan sendo incapaz de atirar em sua mulher, realmente ressoou entre os fãs. Eu acho que isso foi um gancho, um motivo do porquê das pessoas estarem tão interessadas em ver Morgan voltar, para resolver esse seu bloqueio pessoal e dizer, sim, ele matou sua esposa – mas isso foi depois de outro evento trágico que o obrigou a tomar essa decisão, finalmente. Aí você se toca que o cara ficou doidinho de pedra (risos).

MTV: Ao longo do episódio, Morgan continua falando sobre ter que “limpar”. E esse é o nome do episódio também. Você pode explicar pra gente o que Morgan quer dizer com “limpando”?
James: Ele é um homem de luto, um homem que acha que está sendo punido, e que deseja estar morto, sem dúvidas. Mas ele não está morto. Eu acho que nesse ponto, algumas pessoas com desejo de morrer, correm um grande risco. Para Morgan, seu risco, a única justificativa que ele pode encontrar nesse mundo louco que está, ele encontra em si mesmo – sua mulher se foi, e seu filho se foi, e a única coisa que ele pode encontrar pra justificar estar ali, vivo, é por uma causa. E essa causa é a de eliminar o maior número de walkers que ele conseguir. Acabar com todos. Isso é tudo o que resta pra ele. Esse é o caminho dele. Ele é um homem em uma missão; ele é um homem sem nome. A única coisa que ele pode conseguir, e o único sentido que isso faz pra ele é que, não matando sua mulher, e só fazendo isso depois que ela mordeu seu filho, em algum lugar, os Deuses, o universo, alguma coisa está dizendo, “Seu trabalho aqui é matar”. Isso é o que ele quer dizer. Seu trabalho é “limpar”.

MTV: E isso explica por que ele não foi embora com Rick no final? De ele ainda estar em missão, e o que Rick está oferecendo iria distraí-lo de seu objetivo?
James:  Sim. E eu acho que de um jeito muito estranho, o que Rick está oferecendo parece normalidade nessa loucura, no mundo louco de “Walking Dead”. Ele não pode lidar com essas coisas estruturadas e organizadas. Ele não consegue dar conta de estar cercado de pessoas. Até a certo ponto de que ele não tem mais controle sobre quem ele deve ou não matar. De certa forma pra mim, ele não ir, é um estranho ato de amizade com Rick. “Eu não posso ir com você por eu não sei o que vai puxar meu gatilho na próxima ‘limpeza’ que eu tiver que fazer”.

MTV: Com certeza, Morgan continua vivo no final do episódio, então a porta ficou aberta para outra aparição.
James:  Se eles me quiserem, se eles me oferecerem algo…suculento, como o que me foi oferecido nesse episódio em particular, eu posso considerar seriamente voltar. Eu aproveitei muito minhas aparições em “Walking Dead”. Existem poucas séries, quase nenhuma série que eu goste. E eu realmente gostei de estar em Atlanta e passar meu tempo trabalhando com Andy Lincoln. Se todas essas coisas se cruzarem de novo, por quê não? Mas eu não tenho ideia se eu estou nos planos ou se há alguma possibilidade em me colocarem de volta.

Fonte: MTV News
Compartilhe : :
 

The Walking Dead - News © Copyright 2013. | Todos Os Direitos Reservados | Tecnologia do Blogger.